O Cineclube Boravê estreou suas atividades no dia 4 de março com o filme “Zuzu Angel” de Sergio Rezende. A segunda obra, exibida em 18 de março, foi “Olga” de Jayme Monjardim. Como em oito de março se comemora o dia da mulher, decidimos fazer um mês de homenagem.
O terceiro filme, “A Senhora e Seus Maridos” (What a Way to Go!, EUA, 1964) é uma comédia romântica da década de 60, quando os galãs ainda tinham os cabelos engomados. Decidimos exibir este filme pra finalizar o mês das mulheres com um clima mais leve, pois os filmes anteriores, Olga e Zuzu Angel, deixaram um clima bem tenso no ar. Tenso, mas reflexivo também. Tanto Rezende quanto Monjardim, fizeram belos resgates de duas importantes personagens da história do Brasil. Apesar de Olga não ter sido tão bem recebido por boa parte da crítica na época do seu lançamento em 2004, o filme tem uma fotografia belíssima e uma direção de arte impecável.
Sempre que possível, antes de um longa metragem, exibiremos um curta, pois entendemos que, principalmente em Rondon, o acesso à este gênero é bem restrito e também porque sempre encontramos curta metragens que são verdadeiras pérolas. Sem falar que, geralmente, é nos curtas que os diretores estreiam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário